terça-feira, 11 de novembro de 2014

Magia do Vento


Damon Wilder mudou de residência para Sea Haven em busca de paz de espírito e alguma estabilidade na vida. Contudo, a pacata vila - que como todas as pequenas comunidades está repleta de mexericos - deu-lhe de presente o amor da sua vida.

Quando Damon conheceu Sarah percebeu que nunca mais seria o mesmo, uma vez que até o vento sussurrava o nome dela aos seus ouvidos. De imediato, um sentimento muito forte uniu aquelas duas almas num laço que jamais poderia ser quebrado.

Mas, Sarah não é uma mulher normal. A habilidade de caminhar sobre água - a que muitos vizinhos garantem ter assistido -, a profecia do portão que apenas se abriria perante o amor da vida de Sarah (e que, de facto, abriu para Damon entrar). Toda a sua vida está envolta em mistério.

Oriunda de uma grande família composta por sete irmãs, Sarah faz os possíveis e os impossíveis, inclusive colocar em risco a sua própria vida, para proteger Damon. Às escondidas dos habitantes da vila e das irmãs, o casal vai construindo um amor que nada nem ninguém pode abalar.

Trata-se de um romance misterioso. Demasiado misterioso. O leitor é deixado com um sentimento de insatisfação, já que os pormenores mais interessantes não são explorados. Um livro de leitura demasiado leve - diria mesmo para principiantes - que merecia uma história mais cuidada e criativa. 

É, claramente, uma história para pessoas que não procuram reflectir sobre o que lhes é contado e não ambicionam uma leitura profunda e inspiradora. O leitor fica com a sensação de "comer meio bolo", pois esperava mais de uma autora bestseller  do New York Times.

Iletradas
Autor     Christine Feehan
Publicação    2011
Editora    Saída de Emergência
ISBN    9789896373269

Sem comentários:

Enviar um comentário